OAB/SE prestigia homenagem a promotores de justiça em sessão especial na Alese

Nesta quinta-feira, 30, o diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Sandro Mezzarano, representou a instituição em homenagem a promotores destacados pelos serviços prestados ao estado. Em sessão especial realizada no Plenário Pedro Barreto de Andrade da Assembleia Legislativa de Sergipe, os promotores de justiça Cecília Nogueira Guimarães e Rafael Schwez Kurkowsky receberam a Concessão de Título de Cidadania Sergipana.

A honraria foi de autoria dos deputados estaduais Venâncio Fonseca (PSC) e Luciano Bispo (MDB) e buscou ressaltar o trabalho de ambos os profissionais no âmbito do Direito em prol dos sergipanos. Cecília Nogueira Guimarães nasceu na cidade de São Luís, no Maranhão, e tem prestado relevantes serviços em seu exercício na promotoria da Comarca de Maruim.

Enquanto o Rafael Schwez Kurkowski  é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e, desde 2010, atua como promotor nos Estados do Maranhão e Sergipe, onde se tornou titular da promotoria de Justiça de Aquidabã. Hoje, desempenha atribuições exclusivas na Corregedoria Nacional do Ministério Público.