OAB prestigia posses importantes para a sociedade sergipana

Nesta sexta-feira, 01, alicerçando a necessária aproximação entre os operadores do Direito, dirigentes do funcionamento legislativo sergipano e a sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, fez parte cerimônia de posse da diretoria do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe e dos deputados estaduais eleitos para a nova legislatura.

Através da presença da vice-presidente da OAB, Ana Lúcia Aguiar fez parte da cerimônia de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça. Içando o estandarte institucional em defesa da efetiva participação feminina nos espaços de liderança, Ana Lúcia foi uma das quatro mulheres que compuseram a mesa de honra da solenidade. Sobre a posse, a vice-presidente afirmou necessária a sempre aproximação entre a OAB e o Tribunal.

“As duas instituições caminham lado a lado. São atuações que carecem respeito e união, tanto para o fortalecimento da advocacia como para oferecer um melhor desenvolvimento da justiça”, disse.

“A gestão que agora se encerra fez um exímio trabalho à frente do Tribunal. Sempre prezou por um trabalho pautado no respeito e na justiça, sempre eum trabalho pautado no respeito e na justiça. Esteve de portas abertas à OAB. Que a diretoria hoje empossada continue esse trabalho e o desenvolva ainda mais”.

Assumiu a Presidência do TJSE, o Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho; a Vice-Presidência, o Desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite e a Corregedoria Geral da Justiça, a Desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva.

“A gestão que agora se encerra fez um exímio trabalho à frente do Tribunal. Sempre prezou por um trabalho pautado no respeito e na justiça, sempre e um trabalho pautado no respeito e na justiça. Esteve de portas abertas à OAB. Que a diretoria hoje empossada continue esse trabalho e o desenvolva ainda mais”.

Assumiu a Presidência do TJSE, o Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho; a Vice-Presidência, o Desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite e a Corregedoria Geral da Justiça, a Desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva.

Além de Ana Lúcia, também prestigiaram a posse do TJSE o Secretário-Geral da OAB/SE, Aurélio Belém; a Secretária Adjunta, Andrea Leite; o Diretor Tesoureiro, David Garcez; o Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Robson Barros; o Presidente da OAB Regional Itabaiana, Leonardo Chagas, entre outros representantes da entidade.

Posse dos dirigentes da Câmara dos Deputados

O Secretário-Geral da OAB/SE, Aurélio Belém, representou a instituição na câmara legislativa e saudou a nova mesa diretora, cumprimentando os deputados estaduais. “É muito importante que a OAB trabalhe em conjunto com os dirigentes do Legislativo, para que a advocacia e a sociedade estejam integradas da melhor maneira possível”, afirmou.

Receberam a investidura da câmara seu novo Presidente, Luciano Bispo (MDB); o Vice-Presidente, Francisco Gualberto (PT); o 1º Secretário, Jeferson Andrade (PSD); o 2º Secretário, Luciano Pimentel (PSB); o 3º Secretário, Capitão Samuel Barreto (PSC); e a 4ª, Maysa Mitidieri (PSD).