Seccional Sergipe participa ativamente de eleições que definem nova diretoria do CFOAB

A Seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil exerceu um papel fundamental na consolidação da democracia e participou ativamente nas eleições que definiram nesta quinta-feira, 31, em Brasília, a diretoria que guiará o Conselho Federal da OAB durante o triênio 2019/2022.

Além da presença e do exercício do sufrágio de representantes da OAB/SE, a seccional esteve à frente do pleito através do secretariado do conselheiro federal, Maurício Gentil Monteiro. O representante do Estado auxiliou os procedimentos da votação e da lavratura da ata oficial das eleições.

“Sergipe esteve atuante em etapas indispensáveis para que o pleito fosse regular. Essa designação demonstra o reconhecimento da atuação destacada da bancada do Estado em sua longa trajetória, através de debates dos grandes temas nacionais da advocacia e da democracia”, considera Maurício.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, esteve presente à ocasião. O representante da entidade máxima da advocacia sergipana preconizou dias melhores para a classe. “É hora de avançar, honrando tudo o que já foi conquistado a fim de que as vitórias se aflorem em toda sua grandeza. Dias melhores não são bandeiras. São desígnio”.

Nova diretoria eleita

O conselheiro federal e ex-presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, foi eleito presidente nacional da OAB no triênio 2019-2022. A chapa “OAB Forte e Unida”, encabeçada por Santa Cruz, elegeu ainda o ex-presidente da OAB-BA Luiz Viana para o cargo de vice-presidente da OAB, o ex-diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA) José Alberto Simonetti para o cargo de secretário-geral, o conselheiro federal pelo Mato Grosso do Sul, Ary Raghiant Neto, para o cargo de secretário-geral adjunto e o ex-presidente da OAB-PR José Augusto Araújo de Noronha como diretor tesoureiro.

O colégio eleitoral que elegeu a nova diretoria foi formado pelos conselheiros federeis eleitos na segunda quinzena de novembro de 2018.