OAB aprimora e reinaugura sala da advocacia no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe

Cumprindo a missão de garantir dignidade ao exercício profissional da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, reinaugurou nesta terça-feira, 27, a sala da OAB localizada no Tribunal Regional Eleitoral. O ato foi prestigiado por advogados, magistrados e procuradores.

Responsável por conduzir a cerimônia, o presidente da OAB, Inácio Krauss, relembrou que as ações de aprimorar, equipar, reformar e inaugurar mais uma sala digna à advocacia faz parte de um trabalho árduo que disponibilizou à classe, em 8 meses, 3 novos espaços no Estado.

“O ‘Projeto OAB Salas’ já acontece desde o ano passado e já inaugurou diversos ambientes em Tribunais e Comarcas de Sergipe. Essa sala ajudará a atuação da advocacia e, com toda certeza, terá um bom uso, trazendo condições dignas para o exercício profissional”, avaliou Inácio.

O desembargador José dos Anjos, presidente do TRE/SE, esteve presente à reinauguração e ressalvou a preocupação do Tribunal com a advocacia. “É uma relocação de ambiente em um espaço salutar para que a classe possa continuar exercendo com dignidade seu trabalho”.

Jefferson Feitoza, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SE, prestigiou a ocasião e ressaltou os agradecimentos da entidade ao Tribunal – por ceder o espaço para a sala. “Só temos a agradecer. Realmente é uma sala que nos dá condição de fazer um trabalho digno”.

A advogada, membro da Comissão Sênior da OAB e integrante do TRE, Sandra Regina, também participou do ato e ressaltou a sala como uma das várias novidades que beneficiarão a classe. “Além desse ambiente, advogados agora podem fazer sustentação oral por vídeo conferência. Isso mostra que o TRE está sempre se renovando e de portas abertas à advocacia”, abalizou.

Além de outros membros da OAB e do TRE, participaram da reinauguração a secretária-geral adjunta da OAB, Andrea Leite; o integrante do TRE e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia da OAB, Joaby Gomes; e a procuradora eleitoral, Eunice Dantas.