OAB/SE realiza primeiro Webnário da Jovem Advocacia

Nos próximos dias 17 e 18 de agosto, das 14 às 19h, será realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Conselho Estadual da Jovem Advocacia e com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA), o Webnário da Jovem Advocacia: Desafios e Oportunidades em Tempos de Pandemia. O evento virtual e totalmente gratuito será transmitido, ao vivo, pelo canal da OAB/SE no YouTube: www.youtube.com/oabse .

De acordo com o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Carlos Eduardo Siqueira, neste primeiro Webnário da Jovem Advocacia serão discutidos temas das mais variadas áreas do saber jurídico bem como no que diz respeito à atuação profissional, no sentido amplo, englobando o aspecto do Marketing Jurídico, da atuação feminina na advocacia e perante o Poder Judiciário.

“Iremos também tratar de relevantes e atuais conhecimentos sobre as diversas alterações trazidas no momento presente, sobretudo com o impacto da pandemia do novo coronavírus. Essas discussões serão feitas por grandes professores, advogadas e advogados que estarão participando e que é uma alegria enorme e um prestígio muito grande para a Jovem Advocacia de Sergipe bem como para toda a OAB”, ressaltou.

Carlos Eduardo afirmou ainda que ao promover o Webnário o Conselho está preocupado de criar um ambiente de discussão que permita a reflexão sobre o que há de mais importante e o que de fato transforma a advocacia,que já é uma nova advocacia.

“Não é uma advocacia apegada a padrões até então constituídos, precisamos pensar diferente, agir diferente e nos adaptar aos desafios que o momento nos traz. É isso que nós queremos nesse primeiro Webnário”, revelou.

Inscrições

As inscrições estão sendo realizadas no site da Escola Superior de Advocacia (ESA). Os participantes terão certificação de 10 horas/aula.

Dia 17/08/2020

Abertura – 14h

– Mensagem do Presidente da OAB Sergipe, Inácio Krauss

– Mensagem da Presidente do CEJA Sergipe, Carlos Eduardo Siqueira

– Mensagem da Presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Daniela Teixeira

• Painel I – Marketing na Advocacia – lições do distanciamento social (14h20)

Mediador: Raphael Goes

Painelistas: Chrissia Pereira (GO) – (20´)

Dra. Camila Masera (GO) – (20´)

• Painel II – Liderança e Feminização da Advocacia – novos e velhos problemas (15h10)

Mediadora: Lusilene Vieira (CEJA)

Painelistas: Ananda Puchta (PR) – (20´)

Sâmya Santana (SE) – (20´)

Dra. Adélia Pessoa (SE) – (20´)

• Painel III – Processo Civil: problemas e soluções práticos frente à pandemia (16h20)

Mediador(a): Cadu Siqueira

Painelistas: Sabrina Dourado (BA) – (20’)

Daniel Ighor (SE) – (20’)

• Painel IV – Contratos cíveis e consumeristas – legislação e judicialização face às medidas de enfrentamento ao Covid-19 (17h10)

Mediadora: Jéssica Camilo

Painelistas: Kleidson Nascimento (SE) – (20’)

Janine Delgado (MS) – (20’)

Bárbara Toledo

• Painel V – Direito Penal e Direito de Defesa – limites da pandemia (18h20)

Mediador: Rodrigo Balbino

Painelistas: Aurélio Belém (SE) – (20’)

Santhiago Holanda (PI) – (20’)

Dia: 18/08/2020

• Painel VI – Direitos Fundamentais do Trabalho – reformas, flexibilizações e pandemia (14h)

Mediadora: Jaqueline Deolindo (CEJA)

Painelistas: Aryanna Linhares (PR) – (20’)

Wagner Maurício (PR)– (20’)

Paulo Ralin (SE) – (20′)

• Painel VII – Direito Previdenciário: situando-se ante as mudanças (15h10)

Mediadora: Taíse Andrade (CEJA)

Painelistas: Fernanda Sousa (SE) – (20’)

Larissa Rodrigues (RO)– (20’)

• Painel VIII – Direito de Família: desafios do isolamento (16h50)

Mediadora: Ramilly’s Alves

Painelistas: Karina Moraes (PE) – (20’)

Nathan Martinez (SE) – (20’)

• Painel IX – Direito Tributário: alterações e perspectiva de futuro (16h)

Mediadora: A designar

Painelistas: Josiane Minardi (PR) – (20’)

Karina Garcez (SE)– (20’)

• Conferência de encerramento (17h40): Ana Paula Martinez (considerada a melhor advogada do mundo em sua área: https://www.napratica.org.br/advogada-ana-paula-martinez/)

Encerramento (18h40): Registros finais e agradecimentos.

– Mensagem da Diretoria da OAB/SE

– Mensagem da diretoria do CEJA

*Painéis sujeitos a alterações.