OAB/SE lança segundo Boletim sobre as ações adotadas durante a pandemia do Coronavírus

A Seccional sergipana da Ordem dos Advogados do Brasil lança o segundo Boletim “OAB/SE durante a Covid-19”. O informativo traz um compilado com as principais ações desenvolvidas pela instituição no período de maio a julho deste ano.

O conteúdo organizado em editorias – Advocacia, Sociedade, Pandemia e Informação, Direitos Humanos, Meio Ambiente e 85 Anos – facilita a localização dos assuntos.

Nesta edição são diversos os temas abordados com base nas publicações feitas ao longo do período de maio a julho pelos mais diferentes setores da OAB: Diretoria, Conselho, Comissões Temáticas, Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), Escola Superior de Advocacia (ESA) e Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Importantes ações foram adotadas pela OAB/SE e são citadas no Boletim a exemplo da aprovação pelo Conselho Seccional da doação do terreno da Ciesa para a construção da sede OAB Estância; da aprovação pelo Conselho Seccional do Plano Estadual de Valorização da Advogada e do Advogado com Deficiência da OAB/SE; do lançamento do Projeto “Mulheres Estamos com Você”, pelo Grupo de Trabalho ‘Mídia, Gênero e Arte’ da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres; e da retomada aos atendimentos presenciais para pagamentos de Requisições de Pequeno Valor (RPV’s) e alvarás, sendo inseridos como serviços essenciais.

A publicação traz ainda a realização do primeiro julgamento de processos éticos-disciplinares por videoconferência; a oferta pela CAASE do serviço de acolhimento psicológico on-line, durante o período de pandemia do novo coronavírus, em prol da saúde mental da advocacia sergipana; e a live com a participação do presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e o ex-presidente da Ordem, Cezar Britto, que marcou as comemorações dos 85 anos da OAB/SE.

“São inúmeras iniciativas que foram realizadas em benefício não apenas da classe como também da sociedade neste período tão difícil pelo qual o Brasil e o mundo atravessam”, afirmou Inácio Krauss.

Krauss ressaltou ainda a importância das ações adotadas pela OAB/SE junto às diversas instituições com as quais os advogados se relacionam no seu cotidiano de trabalho – Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20), Justiça Federal e Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) – visando minimizar os impactos da pandemia e que se encontram elencadas no Boletim.

Confira o Boletim na íntegra.