TRF5 lança Balcão Virtual para contato com setor de atendimento das unidades judiciárias

Está disponível no portal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) o “Balcão Virtual”, que permite o contato de partes, advogados e advogadas com o setor de atendimento de unidades judiciárias durante o horário de atendimento ao público (das 12 às 17 horas).

O usuário terá opções de contatar a Divisão 1ª Turma; a Divisão 2ª Turma; a Divisão 3ª Turma; a Divisão 4ª Turma; a Subsecretaria do Plenário; a Subsecretaria de Recursos; e a Subsecretaria de Precatórios. Ao clicar em uma das opções, ele será direcionado para a plataforma “Zoom”.

Em seguida, para dar continuidade ao atendimento, deverá clicar em “abrir”. O usuário será atendido por um servidor da unidade, no horário de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas. O atendimento virtual não substitui o presencial, que continua suspenso devido à pandemia.

Segundo o Tribunal, a disponibilização do Balcão Virtual é uma forma de ampliar as formas de interação já existentes na Corte, como telefone e e-mail, por exemplo. O serviço está disponível no site do TRF5, na área “Serviços< Judiciais< Balcão Virtual”, ou clicando aqui