II Conferência Estadual da Mulher Advogada: empreendedorismo da mulher advogada é tema de painel 8

O empreendedorismo da mulher advogada será o tema do painel 8 da II Conferência Estadual da Mulher Advogada, que acontece nos dias 24 e 25. O evento será virtual e terá transmissão ao vivo através do canal da Seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil no YouTube.

Realizada através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe e a Escola Superior de Advocacia do Estado, a Conferência possui como tema central a superação de desafios das mulheres advogadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link, com certificação pela ESA.

O painel ocorrerá no dia 25, às 19 horas, e contará com três palestrantes: Isabelle Santiago, membro da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB; Daniela Borges, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada; e Lara Selem, presidente da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do CFOAB.

“A mulher advogada recebe uma carga de administrar suas múltiplas funções – domésticas, sociais e profissionais – e aprendeu, ao longo da história, a se tornar empreendedora por natureza, uma vez que empreender é nada mais que ter a iniciativa de implementar novos negócios ou mudar aquilo que já existe, inovando e correndo riscos”, explica Isabelle Santiago.

“O tema se faz mais atual do que jamais foi, pois com toda a reviravolta que houve devido à pandemia, o Judiciário vem se reestruturando, assim como todas as relações sociais e profissionais. Agora, as nossas advogadas necessitam de orientação, empatia e sororidade para o enfrentamento dessas mudanças, sendo a meta do nosso painel”, completa Isabelle.

Segundo Daniela Borges, o assunto é relevante, pois as advogadas representam metade dos inscritos nos quadros da OAB. “Elas estão no dia a dia da advocacia, sem dúvida nenhuma, tentando empreender ou com certeza tendo a possibilidade de empreender como opção profissional. Então o objetivo é falar sobre como é essa mulher advogada empreendendo”.

O moderador será o presidente da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação da OAB/SE, Thiago Noronha. “É uma honra fazer parte desse evento e desse painel. Para mim, esse é um assunto muito caro. Não só o empreendedorismo, mas também qualquer minoria”.

“A mulher tem uma força empreendedora e pujante na economia brasileira e não é diferente na advocacia. Sinto-me muito honrado pelo convite e muito feliz em estar contribuindo junto à Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que promove esse evento dentro da Casa da Cidadania, sempre antenada com as mudanças e novas possibilidades que a advocacia tem”.