OAB marca presença na inauguração da Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente

A Comissão de Direito Animal da OAB/SE participou nesta terça-feira,1°, da inauguração da Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente. A presidente da Comissão, Danielle Ferreira parabenizou a Secretaria de Segurança Pública pelo investimento e reiterou a importância de um trabalho integrado com as entidades da sociedade civil organizada.

“A implantação dessa delegacia era necessária. Estamos em um momento no qual a sociedade e o poder público entendem a importância da causa animal. A inauguração da delegacia é representa o reconhecimento dos animais enquanto seres sencientes e sujeitos de direitos”, destacou Danielle.

Durante a reinauguração a Comissão reafirmou o compromisso já firmado meses atrás com a delegada Georlize Teles, delegada responsável pela nova delegacia, e a SSP.

São Cristóvão

Já nesta quarta-feira,2, a Comissão de Direito Animal da OAB/SE se reuniu com representantes da prefeitura de São Cristovão, Polícia Civil, Polícia Militar, UFS e Ong Elan com o objetivo de somar esforços no município de São Cristóvão na construção de políticas públicas em favor dos animais.

Segundo Danielle foi o primeiro passo de muitos outros encontros. “A Comissão vai colaborar em todas as etapas de um projeto que contará com a capacitação dos policiais, com a sugestões de projetos de lei, em ações educativas para a população e construção de parcerias com outros órgãos”, adiantou a presidente da Comissão.