OAB/SE verifica estrutura da Casa de Acolhimento e Passagem de Animais de Itabaiana

Nesta sexta-feira, 10, integrantes da Comissão de Direito Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, verificaram a estrutura do Posto de Saúde e Casa de Acolhimento Animal “Maria Salete da Silva” (A Casa de Passagem Animal), localizado no município de Itabaiana.

A Casa de Passagem Animal fica situada no Povoado Estreito, às margens da BR-235, e recebe animais em situação de abandono, acometidos por doenças ou vítimas de acidentes. O local ainda não foi inaugurado oficialmente, mas acolhe animais do antigo abrigo do município.

“A Comissão acompanha essa questão desde 2019 quando o presidente da OAB, Inácio Krauss, o presidente da Regional de Itabaiana, Leonardo Chagas, e eu estivemos aqui e o projeto de construção da casa foi apresentado”, explicou a presidente da Comissão, Danielle Ferreira.

“Visitamos todas as instalações e tivemos a oportunidade de indicar sugestões a serem implantadas. Fomos recebidos pela coordenadora da Casa, Micherline Silva. Um relatório da visita será elaborado e sugestões serão encaminhadas a Secretaria de Agricultura”, afirmou.

Segundo Danielle, também foi discutida a possibilidade de uma parceria da OAB com o município para ações educativas, campanhas de adoção e capacitação em Direito Animal para os policiais, guardas municipais, agentes de saúde e trabalhadores da Casa de Acolhimento.

Também participaram da visita Emanuel Matias, vice-presidente da Comissão; Letícia Barbosa secretária-geral da Comissão; Daiane Barreto e Juliana Rocha, integrantes da Comissão; Leonardo Chagas, presidente da Regional; e Romerito Trindade, subprocurador do município.