Corregedora-geral da OAB Sergipe avalia positiva atuação da Seccional nos últimos anos

Ante ao processo de transição de gestão na OAB Sergipe, a corregedora-geral da OAB, Robéria Silva, avaliou como positivos os três anos em que esteve à frente da Corregedoria da Seccional. Para ela, o trabalho foi pautado na integração e na inovação, princípios norteadores da gestão da OAB.

Segundo Robéria, a integração foi efetivada com o constante diálogo interno, que permitiu a descoberta das forças de trabalho e definiu o retorno de processos que estavam paralisados. Entre as inovações, ela ressalta a utilização do SGD para a tramitação dos processos.

A Corregedoria Geral tem a missão de organizar correições, além de orientar e acompanhar o andamento dos processos ético-disciplinares. “O trabalho foi exaustivo e desafiador, mas muito gratificante porque talvez seja o trabalho que mais expresse o cuidado com a classe”.

“Estar à frente da Corregedoria Geral foi um grande desafio, pois trata-se de trabalhar com os processos éticos-disciplinares e com os colegas relatores desses processos, tentando dar o máximo de celeridade possível para oferecer resposta à sociedade e à advocacia”, diz Robéria.

Na última quinta-feira, 09, a corregedora se reuniu com a gerente do cartório, Fernanda Silvestre, e o presidente do TED, Carlos Henrique Magalhães, para tratar dos últimos direcionamentos do setor.