ABRIL VERDE: OAB Sergipe participa de solenidade simbólica realizada pela SES

Na tarde da última segunda-feira (05/04), o presidente da Comissão de Direitos Sociais e Segurança do Trabalho, Marcos D’ávila, representou a OAB Sergipe em solenidade promovida pelo GETRIN – Grupo de Trabalho Interinstitucional da 20ª Região, formado por representantes da OAB/SE, do TRT20, da SES, do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), da Superintendência Regional do Trabalho (SRT/SE), da Advocacia-Geral da União em Sergipe (AGU) e da Serviço Social da Indústria (SESI/SE). O evento, ocorrido na Secretaria de Estado da Saúde (SES), reuniu diversas autoridades em alusão ao Dia Mundial da Saúde (07/04) e ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28/04).

Em ato simbólico, todas as luzes do prédio foram acesas na cor verde pelos representantes institucionais. “Conscientizar e alertar a população sobre a importância do Abril Verde é uma causa urgente e necessária. Diante dos números alarmantes que apontam o Brasil como o quarto país que mais registra mortes relacionadas ao trabalho, vemos a urgência de apoiar e buscar medidas para mudar o atual contexto”, explica Marcos D’ávila.

Na ocasião, a secretária de saúde agradeceu o apoio da OAB. “A parceria entre as instituições é de grande importância social, pois é fundamental para estimular projetos. A OAB/SE vem participando ativamente de todas as discussões promovidas pela SES e, desta vez, estamos juntos novamente em benefício da saúde do trabalhador”, declara Mércia Feitosa.

O presidente aproveitou a oportunidade para citar a nova Resolução 05/2022 criada pela OAB/SE, que tem o objetivo de reduzir casos de assédio moral, sexual e discriminatório.

Fotografia: Sara Florêncio
Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE