Em Solenidade de Compromisso, OAB/SE entrega 37 carteiras aos novos membros dos quadros da Ordem

Na manhã desta sexta-feira (29/04), às 10h, à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, em solenidade de compromisso, entregou 37 novas carteiras aos jovens advogados e advogadas, além de 2 estagiários na Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE).

O recebimento da carteira profissional representa o início de uma nova jornada na vida destes jovens, assim como o ingresso aos quadros da ordem.

Na solenidade, os recém-inscritos obtiveram das mãos do presidente da OAB/SE, Danniel Costa, o kit de boas-vindas da instituição, além de suas respectivas credencias (carteiras da OAB).

De acordo com o secretário-geral, Nilton Lacerda, essa entrega aconteceu como forma de inovar, devido às reclamações recorrentes dos novos advogados que questionavam receber apenas o certificado e o kit de boas-vindas padrão, sem a inclusão da carteira profissional.

Foi um momento de grande emoção como destacou a jovem advogada, Raquel Kennia. “Foi essencial o acolhimento e amparo da Ordem nesse momento que a gente tanto precisa. A surpresa foi excelente. O recebimento da carteirinha, logo no primeiro dia, nos dá uma segurança muito grande. Esse momento é a realização de um sonho e um processo de amadurecimento”, pontuou.

O presidente da OAB/SE iniciou a solenidade parabenizando os presentes pelo êxito no exame e falou sobre o papel da instituição nessa hora. “ O papel da OAB, é facilitar a inserção da jovem advocacia no mercado de trabalho. Mostrando que nossa casa tem condições de ofertar bases necessárias para que o jovem advogado ou advogada inicie seus primeiros passos”, enfatizou Danniel Costa.

Marília Menezes, presidente da CAASE, falou sobre o papel social da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe e sua parceria com a OAB: “Para nós da nova diretoria é muito importante fazer parte desse momento, até porque a OAB e CAASE é um sistema único. Nós somos o braço social da ordem e se faz necessário mostrarmos ao jovens advogados quais são os serviços que Caixa de Assistência tem para oferecer”, afirmou.

Victor Antônio Ribeiro Lima, novo advogado, explicou sobre o futuro incerto e reforçou a confiança que tem na profissão. “Após o transcurso de 5 anos de estudo e muita labuta, enfim a vitória, que é a aprovação no exame da ordem e agora a condecoração como advogado. É um futuro imprevisto que ainda me aguarda, mas com muita expectativa de sucesso”, afirmou.

Durante o ato solene, a mesa foi composta pelo presidente da OAB Sergipe, Danniel Alves Costa; o secretário-geral da Ordem, Nilton Lacerda Filho; o presidente da Comissão de Igualdade Racial, Carlos César Zuzarte; a presidente da CAASE, Marília Menezes; a secretária-geral adjunta, Clara Arlene Ferreira; o tesoureiro da Ordem, Ismar Ramos Filho; o presidente da Coordenadoria de Estágio e Exame de Ordem, Clistenes Lima; os conselheiros federais Cristiano Barreto e Fábio Fraga; a presidente da Comissão de Direito Médico e Saúde, Carolina Santos Teixeira e o conselheiro seccional, Alberto Maynart.

Fotos: Alisson José
Texto: Joice Carla