OAB Sergipe e ESA realizam nova edição da Oficina de Inicialização à Advocacia

Nos dias 30 e 31 de agosto, aconteceu, na sala de aula da Escola Superior de Advocacia, a nova edição da Oficina de Inicialização à Advocacia. O evento, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe e pela ESA, foi destinado aos graduandos de Direito que receberão suas credenciais na próxima terça-feira (06/08). Na oportunidade, foram abordados os principais temas de interesse da jovem advocacia.

Com foco em conhecimentos essenciais sobre a rotina prática da advocacia para profissionais em início de carreira, o evento teve oito palestrantes com uma vasta experiência para falar sobre Advocacia Previdenciária na Prática: do Administrativo ao Judicial; Limites Éticos no Marketing Jurídico; Práticas em Audiências e Sustentação Oral; Precificação de Honorários; Funcionalidades do Sistema – Justiça Estadual e Federal; Empreendedorismo na Advocacia; Advocacia Trabalhista e Funcionalidade do PJE; bem como Advocacia Criminal e Sistema Penitenciário.

As palestras foram explanadas pelos advogados Antônio Soares, Maurício Góes Mendes, Vladimir de Oliveira Macedo, Gabriela Milano Loureiro, José Luiz Souza Santos, Alex Daniel Ferreira, Roseline de Jesus Morais e Ricardo Almeida.

“Primeiramente, como nós advogados agora estamos iniciando no ramo, é importante entender e compreender como podemos despertar adequadamente para a vida profissional. Por isso, acredito que essa oficina será essencial ao nosso cotidiano”, afirmou o jovem advogado, Múcio Ricardo.

A advogada e coordenadora do Curso de Formação Continuada e Ingresso À Advocacia, Anna Manuelly Nascimento Araújo Zuzarte, falou um pouco mais sobre o evento: “o projeto Oficina de Inicialização, é uma idealização do presidente da OAB/SE, Danniel Costa, que pensou em trazer um curso que, de fato, consiga trazer um caminho para esse jovem advogado que se insere no mercado de trabalho e não tem experiência profissional. A ideia é que, com a oficina, eles tenham esse direcionamento”, pontuou.

Neste sentido, Antônio Soares, palestrante do primeiro dia, ressaltou: “A ESA e OAB/SE promovem a recepção desses jovens profissionais aos quadros da Ordem, para que eles tenham um primeiro contato com a advocacia, entendam os próximos desafios e o que os espera a seguir’, explanou.

Durante o enceramento, o diretor-geral da ESA, Cícero Dantas de Oliveira saldou os presentes com um boas-vindas, agradecendo a presença e falando sobre o papel da Escola Superior de Advocacia nessa trajetória.

Texto: Joice Carla
Fotos: Alisson José