OAB Sergipe promove sabatina com os Candidatos ao Governo do Estado

De forma democrática e apartidária, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe realizou, na noite dessa segunda-feira (05/09), a sabatina com os candidatos ao Governo do Estado. O evento é um encontro tradicional, realizado pela Ordem, durante as eleições, no objetivo de aproximar os candidatos e suas propostas da sociedade civil e da advocacia.

A sabatina ocorreu no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) e reuniu advogados, sociedade civil, autoridades e políticos que estavam acompanhando os candidatos Alessandro Vieira, Fábio Mitidieri, Niully Campos, Rogério Carvalho e Valmir de Francisquinho. A sabatina foi conduzida pelo presidente da OAB Sergipe, Danniel Costa, que compôs a mesa junto aos sabatinados. Antes do início do evento, foram explicadas as regras para participação dos candidatos e como foram escolhidas as perguntas.

As perguntas apresentadas aos participantes sobre educação, saúde, organização judiciária, advocacia dativa e combate às violências contra as mulheres, foram elaboradas com base em diversas sugestões enviadas por seguidores do instagram da OAB/SE.

Os eleitores puderam acompanhar a sabatina na íntegra e em tempo real, através do canal do YouTube da OAB/SE e no Instagram. O encontro entre os candidatos ocorreu de maneira tranquila, respeitosa e democrática. Para o presidente da Seccional de Sergipe, esse foi um momento histórico. “Hoje foi mais um dia histórico para a advocacia sergipana. Tivemos a chance de trazer para nossa casa os principais candidatos ao cargo de governo do estado de Sergipe. A OAB/SE mostra que levanta a bandeira da democracia e traz soluções para facilitar a escolha da população em relação ao processo eleitoral do mês de outubro. É a OAB Sergipe em defesa da Democracia!”, finalizou Danniel.

Texto: Joice Carla
Fotos: Cleverton Ribeiro