Secretário-Geral da OAB/SE participa do Encontro Nacional de Secretariado

O secretário-geral da OAB Sergipe, Nilton Lacerda, participou, no último dia 19/07, do 2º Encontro Nacional de Secretariado Geral em Brasília. O encontro sediado pela OAB Nacional abordou o uso de tecnologia da informação para atendimento à advocacia nas seccionais e subseções, bem como adaptações às normas da Lei de Proteção de Dados (LGPD), além de assuntos gerais.

Sayuri Otoni, secretária-geral do Conselho Federal, afirmou, na abertura da reunião, que uma das intenções de fazer novo encontro entre os estados é “levar a estrutura que o Conselho Federal pode propiciar às seccionais”. Ela também incentivou a troca de experiências entre os presentes para que as práticas e vivências de uma localidade possam ajudar na construção e reflexão das possibilidades aplicáveis para outras.

“Nesse 2º encontro discutimos diversos temas de interesse da Advocacia. Podemos destacar, principalmente, a utilização de novas tecnologias para o atendimento da classe, a exemplo do chatbot, a adequação das seccionais à LGPD e a fiscalização e controle das inscrições Suplementares nos respectivos Estados”, destacou o secretário-geral da OAB/SE, Nilton Lacerda.

Estiveram presentes no encontro os secretários-gerais Paulo Maurício Braz Siqueira (DF), Talita Silvério Hayasaki (GO), Gustavo Mamede Lopes de Souza (MA), Sanders Alves Augusto (MG), Daniela Marchi Magalhães (SP) e Nilton Lacerda da Silva Filho (SE). De forma virtual, marcaram presença as secretárias-gerais Omara Oliveira de Gusmão (AM), Esmeralda Maria de Oliveira (BA), David Sombra Peixoto (CE), Fernando Augusto Vieira de Figueiredo (MT), Henrique Gaede (PR), Ivo Tinô do Amaral Junior (PE), Raylena Vieira Alencar Soares (PI), Gustavo Juchem (RS), Maria Teresinha Erbs (SC), e Jandra Pereira de Paula (TO). As secretárias-gerais adjuntas Any Caroline Ayres da Costa Lopes (AL) e Cassia Marize Guimarães (MG) também acompanharam a reunião, de forma presencial e virtual, respectivamente. A corregedora da OAB-PA, Claudiovany Teixeira também entrou na sala virtual.

Texto: Joice Carla
Por Innuve Comunicação