CORREIÇÃO: OAB Sergipe desenvolve importante trabalho em conjunto com instituições

A atuação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) nas correições de instituições do Estado tem sido motivo de cumprimentos. Durante fala inicial do Corregedor-Geral do Ministério Público (MP), o procurador de Justiça Eduardo Barreto d’Avila Fontes, parabenizou e ressaltou a importância da Ordem em se fazer presente nas correições através de representante.

Para a conselheira seccional, Beatriz Ignacio, “o trabalho conjunto com as instituições é fruto de uma atuação que visa integrar e fortalecer a advocacia”. Ainda conforme explica Ignacio, a correição, em específico referida – realizada em promotorias criminais do MP – objetivou analisar e/ou averiguar o funcionamento das promotorias, andamentos processuais judiciais e extras, a exemplo dos inquéritos policiais, procedimentos de trabalho, solicitações de suporte, até as condutas e atuações dos servidores que a compõem, tendo como finalidade a verificação das boas práticas realizadas por esses, bem como de irregularidades ou não nas promotorias.

Prestação jurisdicional
A importância das correições para a sociedade se dá no tocante às apurações e/ou solicitações, em que há um equacionamento de possíveis falhas e/ou situações que possam afetar negativamente o desenvolvimento da prestação jurisdicional.

POR INNUVE COMUNICAÇÃO
ASCOM – OAB/SE