Presidente da OAB Sergipe participa da posse de Manoel Cabral Machado Neto como Procurador-Geral de Justiça

O presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, participou, na manhã desta segunda-feira, 21, da solenidade de posse do Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, reconduzido ao cargo para a chefia do Ministério Público Estadual (MPE/SE), durante o biênio 2022/2024.

O evento aconteceu no auditório do MPE e reuniu membros e servidores da instituição, autoridades, imprensa e toda a sociedade sergipana, que lotaram o espaço para prestigiar o novo Procurador-Geral do MPE, eleito no dia 17 de outubro, com 108 votos, em um pleito que contou com a participação de 125 membros do quadro ativo da carreira do MPE/SE, e ocupando o primeiro lugar na lista tríplice.

“É uma grande honra participar da posse do querido Procurador-Geral de Justiça, Dr. Manoel Cabral Machado Neto. Ela marca o reconhecimento de uma grande gestão, mostrando uma atuação mais jovem, moderna e humana, cuja principal característica é o diálogo institucional. Parabenizo o Dr. Manoel Cabral Machado com muita alegria e desejo que este seja mais um profícuo mandato”, afirmou Danniel Costa.

O jovem Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, tem 45 anos, é natural de Sergipe, bacharel e mestre em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ingressou no Ministério Público em 2003 e atuou na Promotoria de Justiça de Cedro de São João, além das Promotorias de Justiça Criminais de Nossa Senhora do Socorro e Lagarto. É titular da 9ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão de Aracaju, especializada na Defesa dos Direitos à Saúde.

Machado também ocupou os cargos de chefe de gabinete e assessor do Procurador-Geral de Justiça, além de ter sido Secretário-Geral do Ministério Público de Sergipe. Antes de ingressar no MPSE foi servidor do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), comprovando a sua extensa qualificação para o cargo.

Além do presidente da OAB/SE, também participaram da posse, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, a vice-presidente Letícia Mothé; o diretor-geral da ESA, Cícero Dantas; a ouvidora-geral, Roseline Morais; o presidente da Comissão Nacional das Sociedades de Advogados, Carlos Augusto Monteiro; e a conselheira seccional, Milka Correia Leite do Espírito Santo.

Fotografia: Cleverton Ribeiro
Por Innuve Comunicação