Solenidade de entrega de carteiras da OAB/SE é marcada pelo compromisso com a defesa das liberdades

“A Advocacia não é profissão de covardes”. A célebre frase do advogado Heráclito Fontoura Sobral Pinto segue ecoando pela academia, tribunais e fóruns Brasil afora, como forma de relembrar a advocacia que lhe cabe a defesa das liberdades, e da ordem constitucional. Nessa leitura, a oradora da turma dos 59 compromissandos que receberam suas carteiras profissionais, Letícia Maria Silveira Chagas, reforçou a importância da advocacia defender, mas, acima de tudo, ser humana no trato com o outro.

 

A solenidade de entrega das carteiras profissionais aos 59 advogados e advogadas, além de um estagiário, aconteceu na Caase, onde, na oportunidade, os compromissandos, seus padrinhos e madrinha, além dos familiares, puderam prestigiar a apresentação do Coral Advocanto.

O momento contou, também, com o rito de Juramento e com a palavra de incentivo do presidente da OAB/SE, Danniel Costa, que destacou parceria e reforçou que a instituição estará sempre de portas abertas à advocacia jovem, bem como para todos os profissionais da classe.

 

A cerimônia teve, ainda, a presença da diretoria e conselheiros da OAB/SE, de representantes da Caase e da ESA.

 

Por Innuve Comunicação
Ascom – OAB/SE