Oficina de inicialização à advocacia promove fortalecimento da profissão

Com o intuito de contribuir com a formação profissional dos novos advogados e advogadas do estado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) e a Escola Superior de Advocacia (ESA) promoveram, nos dias 2 e 3 de março, a ‘Oficina de Inicialização à Advocacia’.

Aguardada com grande expectativa, a atividade aconteceu no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase), e contou com cerca de 200 novos advogados e advogadas inscritos.

Conforme o presidente da OAB, Danniel Costa, a iniciativa teve como finalidade contribuir com os novos profissionais em sua jornada na advocacia, além de fortalecer a profissão, trazendo um pouco sobre a rotina prática do início da carreira. “Estou aqui para agradecer a vocês por acreditarem na oficina de inicialização. A advocacia pode trazer muitas realizações em nossas vidas e muito orgulho para nós profissionais, nossa família e nossos amigos. A OAB está de portas abertas, não só hoje, mas durante toda a trajetória de vocês”, reforçou Danniel.

O advogado Carlos Augusto Monteiro, ministrante do painel ‘Sociedade de Advogados’, contribuiu com sua vasta experiência na advocacia, ao instruir os novos profissionais. “O curso é de extrema importância, sobretudo para os mais novos advogados, para que eles tenham uma noção mais precisa, real e de forma prática sobre a trajetória da advocacia, sobre o que eles irão enfrentar no futuro da profissão. A OAB teve a iniciativa de trazer essa oficina com um conteúdo mais prático e objetivo, oferecendo uma oportunidade de conhecer melhor os percalços, os obstáculos e o futuro da advocacia como um todo”, enfatizou.

Outros painéis foram realizados durante a oficina, tais como: Sistema de Justiça, Marketing Jurídico, Prerrogativas, Juizados Especiais Cíveis, Execução e o CPC, Prática na Advocacia Criminal, Prática em Direito Previdenciário e Prática Trabalhista.

A advogada Thayse Silva do Carmo, iniciante na advocacia, destacou o papel da OAB ao incentivar e fomentar a formação continuada dos advogados. “A oficina foi de grande valia, principalmente para nós jovens advogadas e advogados. É um passo muito importante para o ingresso na carreira, assim como para nos redescobrirmos na prática, porque a teoria é muito diferente da atuação no cotidiano, e, por isso, hoje se torna imprescindível que a prática seja melhor definida, para uma ampla compreensão do exercício prático dos advogados”, frisou Thayse.

Por Innuve Comunicação
Ascom – OAB/SE