Fortalecimento da advocacia e defesa da justiça marcam a solenidade de entrega de carteiras aos novos compromissandos da OAB Sergipe

Sergipe ganhou 68 novos advogados e advogadas. Os compromissandos receberam suas carteiras profissionais nesta quinta-feira, 27, durante a solenidade realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Sergipe (OAB/SE) no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE). O momento marca o início da trajetória profissional daqueles que empreenderão o exercício da advocacia com ética e compromisso com o direito e a democracia.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo presidente da OAB/SE, Danniel Costa; pela secretária-adjunta da OAB/SE, Clara Arlene; pelo tesoureiro da OAB/SE, Ismar Ramos Filho; pela presidente da CAASE, Marília Menezes; pelo diretor presidente da ESA, Cícero Dantas; pela vice-diretora pedagógica da ESA, Samyle Regina Matos de Oliveira; pelo presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Lucas Albuquerque; pelo ex-presidente da Caase, Franklin Magalhães; pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Benedito do Espírito Santo Neto; pela vice-presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Kemelly Romão, e pela coordenadora do Núcleo da Infância e Adolescência em Situação de Vulnerabilidade ou em Conflito com a Lei, Taislane Silva.

Na ocasião, o presidente da Ordem reforçou a importância dos novos membros para o fortalecimento da categoria e enfatizou o papel dos profissionais no compromisso com os valores da OAB Sergipe.

A vice-presidente da Seccional, Letícia Mothé, por sua vez, destacou que é fundamental que os novos advogados e advogadas persistam na caminhada, acreditem nos seus sonhos e promovam a defesa da justiça.

“Cada um sabe de suas dificuldades, mas não permita que o sonho de vocês seja barrado pela primeira pedra no caminho. Se nos dermos conta, são as escolhas que definirão quem somos e onde chegaremos. Vocês que iniciam agora na advocacia terão um futuro de oportunidades”, refletiu Letícia.

A oradora da turma, Roseli Silva Conceição, destacou que o sentimento coletivo é de felicidade e dever cumprido pela conquista e persistência de cada bacharel em Direito que obteve a carteira profissional. “Essa é uma profissão que orienta toda a sociedade, que traz dignidade para o ser humano, que protege os valores, a nossa moral, a nossa ética e comprometida com a nação”, disse Roseli.

Ainda na oportunidade, a presidente da Caase, Marília Menezes reforçou aos novos advogados e advogadas sobre os benefícios e a formação continuada através dos cursos ofertados pela Escola Superior de Advocacia (ESA), além dos benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase) aos profissionais e seus dependentes.

Por Innuve Comunicação
Ascom – OAB/SE