OAB Sergipe traz debate sobre a atuação das mulheres no campo jurídico e político

Encerrando um conjunto de debates e atividades alusivas ao mês da mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), a ESA – Escola Superior de Advocacia – em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e a Comissão de Direito Eleitoral, realizará a Roda de Conversa ‘MULHERES: Aspectos políticos e jurídicos em debate’, nesta sexta-feira, 31, das 15h às 18h, no Plenário da OAB/SE em Aracaju.

Para conduzir o debate, estarão presentes a advogada e deputada federal, Yandra Moura; a delegada de Polícia e secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia, e a advogada e ouvidora-geral da OAB/SE; Roseline Morais.

A ocupação dos espaços de poder na sociedade é uma das pautas de maior relevância para uma mudança cultural e social acerca do lugar da mulher.

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Brasil teve, em média, 52% do eleitorado constituído por mulheres, 33% de candidaturas femininas e 15% de eleitas. Diante desse cenário a OAB Sergipe convida a população para esse debate fundamental.

Por Innuve Comunicação
Ascom – OAB/SE