OAB/SE realiza audiência pública para tratar da segurança das crianças e adolescentes nas escolas

A Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da Ordem dos Advogados o Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) realiza, na próxima quinta-feira, 20, a audiência pública para tratar da “Segurança de Crianças e Adolescentes no Ambiente Escolar”. O evento acontece no Plenário da OAB/SE, das 9h às 13h.

Diante da gravidade e reincidência de atos de violência praticados em escolas no Brasil, a OAB/SE, preocupada com a segurança das crianças e adolescentes, convidou profissionais da área da educação, segurança pública, assistência social, Tribunal de Justiça, Ministério Público e de toda rede de proteção à infância e adolescência, para debater a temática.

A presidente da Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da OAB/SE, Thaísa Ribeiro, explica que o intuito do evento é compreender o problema e buscar soluções conjuntas, a fim de tranquilizar a sociedade, informando as medidas de prevenção, de proteção e de combate à violência nas escolas.

“Estamos vivendo um momento delicado no ambiente escolar. Os últimos ataques provocaram uma onda de ameaças falsas através de mensagens no whatsApp e postagens nas redes sociais, causando pânico entre professores, pais e alunos. Diante disso, medidas de segurança estão sendo foco nas escolas em todo o país. Mas, é necessário orientar os professores, pais e alunos como devem proceder em casos de ameaças. É preciso agir com cautela, cuidado e intervenção técnica para evitar o ‘efeito manada’ e, por consequência, o aumento de pânico”, ressalta.

Entidades do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes, professores, pais, alunos e toda a sociedade estão convidados a participar do debate. A audiência também será transmitida ao vivo por meio do canal do youtube da OAB/SE.

Serviço

O que: Audiência Pública para tratar da segurança das crianças e adolescentes no âmbito escolar
Quando: 20/04
Horário: 9h às 13h
Onde: Plenário da OAB/SE – Avenida Ivo do Prado, 1072, bairro São José

Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE