Justiça federal prorroga prazos processuais em Sergipe após apagão

O juiz federal, diretor do Foro da Seção Judiciária de Sergipe, Fernando Escrivani Stefaniu, prorrogou os prazos vencidos na última terça-feira, dia 15, data em que ocorreu a indisponibilidade nos sistemas de distribuição processual, devido à interrupção no fornecimento de energia em quase todo o país.

A portaria nº 68/2023 prorrogou para a quarta-feira, 16, dia útil seguinte, os prazos dos sistemas PJe, PjeE.x, CRETA e SEEU.

A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em quase todo o estado de Sergipe, informou à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) que o fornecimento de energia ficou suspenso, no estado, das 8h30 às 10h37, no dia 15. O motivo do apagão, segundo a Energisa, foi um evento externo no Sistema Interligado Nacional ocasionando a interrupção no fornecimento de energia em quase todo o país.

Judiciário sergipano
A OAB/SE, diante da interrupção no fornecimento de energia e consequente bloqueio de acesso à internet, solicitou ao Tribunal de Justiça de Sergipe, na última terça-feira a prorrogação dos prazos processuais para esta quarta-feira, além dos pedidos de expedição de certidão de indisponibilidade e recomendação para adiamento dos atos processuais prejudicados.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE