OAB/SE convida advocacia sergipana a participar do Estudo Demográfico da Ordem

O Primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira, o Perfil ADV, já está disponível. O objetivo da pesquisa, proposta pelo Conselho Federal da OAB, é conhecer a realidade dos mais de 1,3 milhão de advogadas e advogados brasileiros, identificando dificuldades, peculiaridades e regionalidades do exercício profissional.

O questionário, que será aplicado pela Fundação Getúlio Vargas, é virtual, tem 42 questões e está divido por temas. Além do perfil sociodemográfico e foco na atuação profissional, também foram incluídas perguntas sobre saúde, uso da tecnologia, prerrogativas e honorários.

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, convida a advocacia sergipana a participar do Primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira e contribuir para traçar o futuro da profissão.

“É muito simples se cadastrar e em pouco tempo o questionário é respondido. Sem dúvida a pesquisa será muito valorosa, porque através dela será possível entender melhor a advocacia, suas dificuldades e oportunidades em todas as 27 seccionais. Então, peço aos advogados e advogadas de Sergipe que respondam ao questionário e contribuam para melhorar e desenvolver a advocacia do país”, ressalta.

Para participar do Estudo Demográfico, o advogado acessa a página da pesquisa, faz o login e responde ao questionário até o final, de forma anônima. Todo o processo leva cerca de 15 minutos.

Com as informações obtidas ao final do estudo, a OAB Nacional poderá criar e manter ações mais efetivas para a advocacia, com base na realidade de cada seccional. Todo o processo obedecerá às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Por Innuve Comunicação com informações da OAB Nacional
Ascom OAB/SE