Presidente da OAB/SE reafirma indispensabilidade na relação cordial e altiva entre instituições sergipanas

Ratificando a indispensabilidade do diálogo aberto e amiúde entre as instituições sergipanas, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade; o secretário-geral da entidade, Aurélio Belém; e o conselheiro federal da OAB/SE, Clodoaldo Júnior, visitaram nesta segunda-feira, 18, autoridades da sociedade civil organizada.

Nas reuniões, Henri Clay convidou o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – TCE/SE, Clóvis Barbosa de Melo; o prefeito do Município de Aracaju, João Alves Filho; e o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, no exercício da presidência, Carlos Faro Filho, para a posse da nova gestão da OAB/SE, que será realizada no dia 28 deste mês, às 19h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju.

Além disso, nos encontros foram discutidas pautas institucionais de interesse da advocacia e da sociedade de Sergipe. Após discutir algumas das medidas que vem implantando à frente do TCE/SE, Clóvis Barbosa ressaltou sua relação com a OAB/SE. “Sempre digo que o que eu sou hoje devo à OAB, minha grande casa. A OAB é minha grande escola”, considerou Clóvis.

Em reunião com os representantes da OAB/SE, o gestor municipal de Aracaju, João Alves, afirmou a indispensabilidade da entidade para o país e ressaltou a atuação da OAB/SE frente às pautas sociais. “A Ordem dos Advogados do Brasil tem um papel vital e importantíssimo na sociedade brasileira, estando sempre por trás dos grandes debates do país”, ponderou.

Para o presidente da OAB/SE, é essencial que as instituições jurídicas e os órgãos públicos de Sergipe comunguem pautas institucionais e mantenham uma relação independente, cordial, e harmônica. “Em início de gestão, é de bom alvitre discutir pautas para que, institucionalmente, nós possamos estar dialogando sempre em prol dos interesses da sociedade sergipana”, disse.

Nas ocasiões, o prefeito de Aracaju, o presidente do TCE/SE e o vice-presidente do TRT20 confirmaram suas presenças na posse.