Aracaju – A Escola Superior de Advocacia (ESA/SE) realizou na manhã desta sexta-feira (15) o curso “As liminares no Novo CPC” no auditório localizado na CAA/SE, Trav. Martinho Garcez nº 71 – Centro. O curso, voltado para o instituto das liminares no novo código de processo civil, trouxe para os advogados sergipanos as palestras telepresenciais com nomes de gabarito como Ariete Inês Aurelli, Rogério Licastro Torres de Mello e João Batista Lopes.
Thenisson Dória, diretor-geral da ESA/SE, fez a abertura do curso exaltando a importância do mesmo e o papel institucional da escola superior em promover o aperfeiçoamento técnico da advocacia. “É importante destacar que estamos com 74 alunos inscritos nesta manhã, o que mostra a força que a instituição vem tendo com o público advocatício”.
O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, esteve presente no curso como estudante. “O tema é de alto relevo para a advocacia, há várias mudanças no NCPC sobre a concessão de liminares e o curso é de altíssima qualidade. Os cursos que tem sido apresentados pela Escola Superior de Advocacia para a advocacia sergipana com valores de fácil acesso é muito importante para nossa atualização”.
Além do presidente, o diretor-tesoureiro da OAB/SE, Sandro Mezzarano, e diversos conselheiros seccionais se fizeram presentes. O jovem advogado Rafael Garteni também participou do curso: “estou desejoso de ver como essa nova vigente incide no instituto das liminares. Espero que seja um curso completo que responda todas nossas dúvidas sobre o NCPC”, ponderou.