Curso sobre Prática Judicial e Administrativa na área Trabalhista conta com grande participação da advocacia de Lagarto

No último sábado, 24, a Comissão Regional de Lagarto e Região Centro-Sul da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) sediou o Curso “Advocacia Trabalhista: Prática Judicial e Administrativa”.

De acordo com o presidente da Comissão Regional, Alex Sandro Nascimento Conceição, o curso “Advocacia Trabalhista – Prática Judicial e Administrativa” foi promovido pela OAB/SE, por meio da Comissão com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA), em comemoração ao Mês da Advocacia.

Segundo ele, o evento contou com o apoio irrestrito do presidente da Ordem, Inácio Krauss, e do diretor-geral da ESA, Kleidson Nascimento. “A iniciativa foi fantástica, a participação da classe foi muito boa e o feedback dos advogados e advogadas foi muito bom em relação ao palestrante e ao curso. Todos adoraram”, afirmou.

O presidente da Regional de Lagarto destacou ainda que “sábado na atual gestão da OAB também é dia de aprendizado e de melhorar cada vez mais o aprimoramento do advogado e da advogada no exercício da profissão”.

Ministrado com sucesso pelo advogado, especialista em Direito do Trabalho, procurador do Estado e professor de Direito, Marcos Póvoas, o curso teve duração de três horas e grande participação da advocacia da Regional de Lagarto.

Em sua fala, Póvoas abordou experiências e aspectos práticos sobre o exercício profissional. “Foi um momento de trocar conhecimentos e discutir angústias que a jovem advocacia sofre no início de sua trajetória, oferecendo algumas dicas para que advogados e advogadas possam melhorar seus escritórios, sua postura nas audiências e como conquistar clientes com ética”.

O diretor-geral da ESA, Kleidson Nascimento, ressaltou que a Escola Superior de Advocacia levou à advocacia do Centro-Sul sergipano um evento extremamente relevante, um encontro para debater a prática trabalhista com um profissional de escol como o Dr. Marcos Póvoas. “A advocacia da Regional Lagarto atendeu ao chamado e abrilhantou esse curso, que impulsionará várias outras capacitações no calendário de eventos da Escola Superior de Advocacia, que mais uma vez faz cumprir o seu papel”, enfatizou.