Mês da advocacia é marcado por ações que descentralizam OAB e valorizam classe do interior

Entre outras bandeiras, agosto – mês da advocacia – foi marcado pela descentralização da Ordem dos Advogados do Brasil e pela valorização da advocacia do interior de Sergipe. Após a realização de outras duas cerimônias em Estância e Itabaiana, nos dias 6 e 14, foi promovida nesta terça-feira, 27, em Lagarto, a última solenidade de compromisso promovida neste mês.

Na ocasião, o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, reafirmou a satisfação dos representantes da entidade em se deslocarem da capital sergipana e prestigiarem a advocacia de outros municípios. “Essa gestão tem como prioridade a valorização da classe, promovendo cerimônias de compromisso nas regionais da OAB, seja para três, dez ou 50 advogados ou advogadas”.

Além de representantes da sociedade civil organizada de Lagarto, a solenidade foi prestigiada pela secretária-geral adjunta da OAB/SE, Andrea Leite; pelo diretor-tesoureiro da Ordem, David, Garcez; e pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, Robson Barros.

O presidente da Comissão Regional de Lagarto e Região Centro-Sul da OAB/SE, Alex Sandro Conceição, chancelou a explanação de Inácio e enalteceu a efetivação diária dos compromissos firmados pela gestão em descentralizar as ações da entidade e valorizar a classe que milita no interior do Estado. “É uma missão que está sendo honrada. É a concretização de um sonho”.

O orador da turma, Rafael Santos Batista, ressaltou a importância de receber a carteira da OAB na cidade natal, berço de grandes vultos do Direito e município no qual os advogados e advogadas criaram suas raízes. Rafael destacou o sentimento de ingressar na Ordem, que traz o protagonismo histórico de defesa da advocacia e do fortalecimento da democracia.

“Ingressamos, enfim, nas fileiras tão honradas da OAB – que, além, da defesa de nossas prerrogativas e a busca incessante do fortalecimento da advocacia – traz consigo o protagonismo histórico do fortalecimento da democracia neste país, sendo a voz daqueles que, pela Carta Magna, são indispensáveis à administração de justiça”, discursou NOME.

Homenagem

Na ocasião, o vereador, Clayton Moore, prestou uma homenagem à advocacia. Em nome do presidente da Regional, Alex Sandro Conceição, o parlamentar entregou a moção de congratulações da Câmara à classe, marcando o dia da advocacia, celebrado em 11 de agosto.