Em agosto, OAB/SE realiza de forma virtual III Seminário Sergipano da Advocacia Pública

Em agosto, mês da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realiza de forma virtual o III Seminário Sergipano da Advocacia Pública. O evento é idealizado mais um ano pela Comissão de Advocacia Pública e trará temas sob as três esferas públicas: municipal, estadual e federal.

“Este ano, tendo em vista o cenário atípico, nosso seminário será realizado de forma virtual. Abarcaremos mais uma vez os principais temas em diversas áreas sobre as perspectivas da advocacia pública”, pontua o presidente da Comissão de Advocacia Pública, Victor Barreto.

“A ideia é que o evento relembre e celebre o Dia da Advocacia Pública, 7 de março, e o Dia da Advocacia, comemorado em 11 de agosto. O escopo é promover o debate sobre os efeitos da pandemia na sociedade, na advocacia pública e impactos nas instituições”. Contribui o Conselheiro Estadual e membro da comissão de advocacia pública da OAB/SE, Luciano Almeida.

“As entidades precisarão estar preparadas para que tenhamos reuniões por videoconferência, suporte para documentações virtualizadas, possibilidade de protocolos eletrônicos, etc. Por isso o seminário será importante. Cotejando o cenário atual e futuro, tentando minimizar os desafios através da troca de experiência”, diz Victor.

O seminário será aberto ao público com transmissão pelo canal da OAB/SE no Youtube. Para ter direito à certificação e participação dos debates, com perguntas aos palestrantes, deverá ser feita inscrição na Escola Superior de Advocacia e o acesso ao evento será pelo aplicativo Zoom.