Nesta quarta-feira, 30, a Ordem dos Advogados do Brasil se reuniu com o Ministério Público do Trabalho, a Superintendência Regional do Trabalho e o Ministério Público de Sergipe para a apresentação do termo de cooperação técnica firmado no início do mês entre as entidades.
O termo tem o propósito de fomentar a aprendizagem profissional no âmbito da advocacia. O objetivo é oportunizar vagas de aprendizagem a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou de risco social nos escritórios de advocacia do Estado e na OAB/SE.
Participaram da reunião no âmbito da OAB a presidente da Comissão da Infância, Adolescência e Juventude, Acácia Gardênia Lelis, e a analista de recursos humanos, Yáskara Pereira Neves Trindade. Na ocasião, Acácia ponderou a medida como imprescindível à efetivação de direitos.
“É um projeto de suma importância, que visa possibilitar a efetivação dos direitos de jovens e adolescentes excluídos da sociedade. São pessoas que cumpriram medidas socioeducativas e que precisam de uma oportunidade que lhes permita a profissionalização e inclusão social. Esse é o papel da OAB; o caráter de promoção de direitos”.
Segundo Yáskara Pereira, a Seccional já disponibilizou duas vagas para a contratação de jovens aprendizes. A OAB também promoverá premiações simbólicas a advogados, advogadas e escritórios de advocacia que contratarem aprendizes em situação de vulnerabilidade.
Acesse aqui o Termo de Cooperação