Comissão de Direito Animal da OAB se reúne com delegada responsável pela nova Delegacia de Crimes Ambientais

A convite da delegada Georlize Teles, os membros da Comissão de Direito Animal da OAB/SE participaram de uma reunião na tarde desta terça-feira, 26. Na oportunidade, Georlize informou que será a delegada responsável pela nova Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, localizada no Conjunto Orlando Dantas, na capital sergipana.

A presidente da Comissão, Danielle Ferreira, acompanhada do vice-presidente, Emanuel Matias, e do membro Larissa Andrade, apresentou as principais demandas da causa animal e pontuou sobre a necessidade de um trabalho integrado entre Secretaria de Segurança Pública e entidades da sociedade civil organizada.

Os membros da comissão conheceram as instalações da delegacia e durante a visita a presidente da Comissão demonstrou sua satisfação com a implantação da unidade voltada para a causa animal e parabenizou a Secretaria de Segurança Pública pela decisão. “A implantação dessa nova delegacia é extremamente urgente e necessária, uma vez que estamos em um momento no qual a sociedade e o poder público entendem a importância dessa demanda. Além disso, é uma forma de concretizar o reconhecimento dos animais enquanto seres sencientes e sujeitos de direitos”, afirmou Danielle.

Georlize destacou que a OAB, através da Comissão terá um importante papel no desenvolvimento dessa nova estrutura policial. “A Comissão de Direito Animal somará esforços para apresentar projetos e sugestões, além de atuar diretamente no fomento a capacitação dos agentes da segurança pública”.

 

*Matéria alterada às 15:09