OAB/SE se reunirá com MP, Vigilância Sanitária e Conselho Municipal para discutir situação no Asilo Rio Branco

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, e a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, se reunirá nesta sexta-feira, 12, de maneira virtual, conjuntamente com o Ministério Público do Estado, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso, Vigilância Sanitária e representante do Asilo Rio Branco para discutir a situação da instituição ante à pandemia.

Nesta semana, o MP/SE foi informado sobre o falecimento de duas idosas no asilo – vítimas de Covid-19. O Ministério Público entrou em contato com o asilo e a instituição social informou que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está ciente, indo todos os dias ao asilo.

Ao ser informado, o MP/SE solicitou ainda mais informações à SMS sobre o falecimento dos idosos e das medidas adotadas pelo órgão municipal. A OAB/SE, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, se reunirá com as entidades para discutir o caso.

A presidente da Comissão, Lenieverson Santana, afirmou que, diante ao que foi noticiado, é preocupante a quantidade de idosos vitimados por Covid-19 no asilo. “A comissão, em razão da gravidade, solicitou junto ao MP o agendamento de reunião conjunta com urgência”.