Presidente da OAB/SE participa de posse da Diretoria e do Conselho Fiscal da ASMP

Nesta segunda-feira, 21, às 9h, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, participou da posse da Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) para o biênio 2021/2023. A cerimônia foi realizada de forma virtual.

A solenidade contou com a participação de inúmeras autoridades, promotores de Justiça, advogados, defensores públicos, militares, familiares e amigos dos integrantes da nova Diretoria.

O presidente da OAB/SE parabenizou a nova Diretoria e o Conselho Fiscal da ASMP. “Desejo que todos os empossados tenham uma gestão exitosa. Parabéns e muito sucesso”, afirmou.

O presidente empossado, João Rodrigues Neto, ressaltou em seu discurso que se orgulha e se sente muito honrado em ter sido empossado como presidente da ASMP. “Na vida quase sempre as coisas acontecem quando menos a programamos, ao longo dos meus quase 24 anos de Ministério Público nunca despertei o desejo, a vontade de participar da vida classista, mas o destino acabou me levando a abraçar esse ofício. Posso dizer com toda a franqueza que ascender ao cargo de presidente da ASMP foi fruto de um desses processos que a vida me reservou nessa construção de experiência adquirida ao longo do tempo. Sinto-me impelido a reiterar o agradecimento a confiança dos colegas que sufragaram a nossa chapa com 95,14% dos votos válidos nos legitimando assim para conduzirmos a nossa entidade classista pelo próximo biênio. Esperamos manter a linha de independência, altivez e união da classe diante dos desafios que serão enfrentados pela Diretoria eleita”, salientou.

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, ressaltou que a tarefa do recém-empossado presidente da ASMP, João Rodrigues Neto, se confunde com a tarefa de um grande gestor de sentimentos e dificuldades. “Hoje o Ministério Público não parou em razão da pandemia, mas o Ministério Público e todo o sistema de justiça nunca foi tão questionado, tão injustiçado com o movimento reformista que busca remodelar uma instituição que vem cumprindo o seu papel institucional de uma maneira eficiente. Estou seguro em dizer que João será um grande presidente e que essa Diretoria irá com certeza fechar com chave de ouro esse novo mandato que ora se inicia”, disse.

O procurador-geral de Justiça do Estado de Sergipe, Manoel Cabral Machado Neto, revelou que é uma alegria conviver com uma Diretoria formada por membros tão proeminentes e equilibrados. “Tenho certeza quer vocês contribuirão para o aperfeiçoamento da instituição e da nossa atuação e estamos declarando desde já abertura para sempre dialogarmos e participarmos em conjunto da construção do Ministério Público forte, independente e atuante. Parabéns nova Diretoria da Associação”, afirmou.

Composição

A nova Diretoria da Associação Sergipana do Ministério Público é composta pelos seguintes membros: João Rodrigues Neto (presidente); Cecília Nogueira Guimarães Barreto (1ª vice-presidente); Solano Lúcio de Oliveira Silva (2º vice-presidente); Gilvan Oliveira de Rezende (1º secretário); Paulo José Francisco Alves Filho (2º secretário), Juliana Carvalhal (1ª Tesoureira), Francisco José de Oliveira Góis (2º Tesoureiro), Alonso Gomes Campos Filho (Diretor de Aposentados); Enid Santos de Oliveira (Suplente da Diretoria dos Aposentados); José Carlos de Oliveira Filho (Conselheiro fiscal); Karla Christiany Cruz Leite de Carvalho (Conselheira fiscal); Talita Cunegundes Fernandes da Silva (Conselheira fiscal); Odil Silva Oliveira (Suplente do Conselho Fiscal); Rivaldo Frias dos Santos Júnior (Suplente do Conselho Fiscal); Flávia Franco do Prado Carvalho (Suplente do Conselho Fiscal); Maria Eugênia Déda (Diretora Administrativa); Luís Fausto Dias de Valois Santos (Diretor Cultural), Rômulo Lins Alves (Diretor de Esportes); Hamilton Neves Brito Filho (Diretor Jurídico); Fábio Viegas Mendonça de Araújo (Diretor de Relações Institucionais); Ana Leila Costa Garcez (Diretora da Mulher); Tatiana Souto Quirino (Diretora do Enfrentamento ao Racismo).