Eleições OAB/SE: colaboradores passam por treinamento no TRE e representantes das chapas verificam urnas eletrônicas

A OAB Sergipe está preparada para as eleições que serão promovidas nesta terça-feira, 16, e definirão os dirigentes da entidade para o próximo triênio. Nas manhãs dos dias 11 e 12, os colaboradores da OAB passaram por um treinamento no Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Além disso, representantes das chapas que concorrem ao pleito estiveram presentes com o intuito de verificar as urnas eletrônicas.

“Esse treinamento é de grande relevância. Os funcionários da Seccional já têm certo traquejo em eleições da OAB, mas estamos aqui para estarmos preparados para que as coisas ocorram com a maior fluidez possível”, avaliou o gerente administrativo da Ordem, Antônio Oliveira.

“Essa é a oitava eleição que participo na Ordem. É o tipo de evento que a gente procura trabalhar com muita presteza para que o pleito aconteça de forma maravilhosa. O intuito dos colaboradores é ficar na vanguarda para que tudo seja realizado da melhor forma”, completou.

O presidente da Comissão Eleitoral da OAB/SE, Jefferson Feitoza, esteve presente aos dois dias de treinamento e destacou não só a participação dos funcionários da OAB, mas também a presença de um representante de cada chapa que concorre ao pleito eleitoral.

“A ideia que a gente tem é de sempre trabalhar a partir da transparência, possibilitando que as duas chapas se manifestem e estejam a par de tudo. Além disso, esse treinamento é importante para os colaboradores saberem ou relembrarem sobre o uso das urnas”, disse.

Mônica Martins Ávila Prado, chefe da seção de urnas do TRE, enalteceu que as eleições da OAB são tranquilas. “É tudo muito calmo. As urnas são muito seguras e além disso é um pleito pequeno. As urnas já saem daqui hoje para as eleições que começam terça às 10 horas”.