OAB realiza mais uma ação solidária

Na manhã dessa quarta-feira, 22, a Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da OAB/SE realizou atividade natalina voltada para o incentivo ao lúdico, cultura e arte para o público infantojuvenil que se encontra incluído em medida de proteção excepcional e provisória.

Em regra, abrigos são espaços responsáveis pela aplicação das ditas medidas a qualquer criança e adolescente violado ou ameaçado em seus direitos básicos, seja por omissão do Estado, pela falta, omissão ou abuso dos pais/ responsáveis, ou em razão de sua conduta, tudo em conformidade com dispositivo do Estatuto da Criança e do Adolescente (art. 98).

As integrantes da CODIAJUV, Arlene Batista Cunha, Laís Britto e Carla Valéria Ramos, realizaram a entrega de 114 livros de diferentes gêneros literários e faixas etárias, e na oportunidade foram recepcionadas pela Assistente Social Lienar Matos Almeida de Jesus e pela Cuidadora Social Elissandra, que trabalham com adolescentes assistidos pelo Abrigo Caçula Barreto, em Aracaju/SE.

Durante a visita, os adolescentes puderam apresentar números de dança e de canto para as integrantes da Comissão, que ficaram muito emocionadas e gratas pela oportunidade.

O número diminuto de adolescentes no Abrigo Caçula Barreto no momento da visita, se justifica pelo fato de que alguns daqueles foram recepcionados por seus respectivos padrinhos afetivos e somente retornarão para o Abrigo após as festas de final de ano.

Para a Assistente Social, Lienar Matos, visitas como estas são valorosas, pois podem representar para os assistidos a inclusão social e valorização pessoal.

Para Arlene Batista, vice-presidente da Comissão, esta foi uma oportunidade de exercer o papel social da OAB/SE e esperamos que com essa atitude, estejamos contribuindo com o processo de formação e aprendizagem de crianças e adolescentes por meio da leitura.

Segundo Arlene, com essa atividade a CODIAJUV fecha o calendário de maneira profícua e valorosa. “Ainda que o ato da doação tenha sido dotado de simplicidade, a iniciativa foi repleta de grande responsabilidade social”.