Prática Circular sobre os Pressupostos da Justiça Restaurativa reúne estudantes e advogados (as) na OAB/SE

Aconteceu hoje (21/03), no plenário da OAB Sergipe, a primeira edição da Prática Circular sobre os Pressupostos da Justiça Restaurativa, com a facilitadora e coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa, da Comissão de Advocacia Criminal e Assuntos Penitenciários, Maria Tereza Silva. A roda foi composta por estudantes de direito e advogados (as) que têm interesse na temática.

Segundo a facilitadora, a Prática apresenta a metodologia do Círculo de Construção de Paz, que é a mesma usada dentro dos núcleos de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça de Sergipe. “Um novo projeto será iniciado nas comarcas de Carira, Pacatuba e Itabaianinha, por isso estamos oferecendo a Prática Circular para os profissionais que desejam conhecer e utilizar a metodologia”, explica. O edital para Advogados Dativos Facilitadores já está aberto.

A Justiça Restaurativa pode ser aplicada em qualquer situação, basta que todas as partes envolvidas no caso aceitem o método baseado nos pressupostos da Advocacia Restaurativa.

De acordo com a coordenadora do núcleo, as práticas circulares continuarão sendo realizadas na sede da OAB. Quem quiser participar deverá manifestar interesse nas próximas edições.

Fotos Alisson José
Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE