Uma atualização da advocacia com foco no digital. Este foi o objetivo do Seminário ‘Marketing Jurídico & Redes Sociais’, promovido pelo Comitê de Marketing Jurídico da OAB Sergipe. O evento aconteceu no Plenário da Ordem e contou com a palestra do advogado e influente nas redes sociais, Raphael Cardoso.
Com o tema ‘A ameaça de extinção do advogado tradicional e a necessidade de conscientização sobre limites éticos’, o encontro trouxe o debate sobre os parâmetros éticos que os profissionais da advocacia devem se atentar no que diz respeito à publicidade da atuação profissional nas redes sociais.
Para o presidente da OAB/SE, Danniel Costa, o profissional moderno utiliza as redes sociais como ferramentas para impulsionar e divulgar sua área de atuação. “Este é o primeiro de muitos eventos que ainda iremos realizar, desde que criamos o Comitê. E ele oportunizou esse aprimoramento, com a advocacia entendendo melhor os limites éticos necessários para fazer sucesso no ambiente virtual sem desrespeitar a classe”, destacou.
Conforme reforça Yasmin Sampaio, presidente do Comitê de Marketing Jurídico, com a pandemia, foi observado que as relações no digital mudaram e se intensificaram. “Bem como a nossa advocacia – que teve uma celeridade digital. Hoje a gente presencia audiência virtual; juízes 100% digitais e, até mesmo audiências no metaverso. A OAB de Sergipe não poderia ficar de fora. Estamos trazendo para dentro da nossa Seccional essa oportunidade de discutir e aprimorar”, pontua.
O Comitê de Marketing Jurídico foi criado no último dia 7 de dezembro. Durante o seminário ocorrido nessa segunda, 12, a presidente Yasmin Sampaio e o vice, Dereck Franqueta, tomaram posse dos seus respectivos cargos no Comitê.
A advocacia do interior também acompanhou a transmissão do evento pelo Canal no Youtube da OAB/SE.
Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE