Regional de Glória contará com Sede e Coworking em 2023

A Regional de Nossa Senhora da Glória contará com Sede e Coworking em 2023. A conquista foi selada durante a assinatura do contrato de locação pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Costa, que enfatizou os desafios vencidos e avanços alcançados para toda a advocacia sergipana. “Já temos o imóvel para a implantação. O que vai ser implantado aqui (Glória e região do sertão), não será nada diferente do que temos em Aracaju e do que foi implantado em Estância”, afirma Danniel.

Para o presidente da Ordem, a oficialização desse projeto (que tinha previsão para lançamento apenas no final do próximo ano) é fruto da parceria e apoio dos conselheiros, da diretoria, das Comissões, da Procuradoria e Ouvidoria-Geral. “Enfim, de todos que fazem parte da OAB e que não mediram esforços para fazer o melhor pela advocacia sergipana”, completa o presidente.

Danniel Costa lembra que o Projeto de Interiorização da Advocacia tem se expandido por todo o Brasil, através do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, e do coordenador nacional do Projeto de Interiorização da Ordem, João de Deus.

“Com isso, a gente reforça que a advocacia não é só da capital, mas, também, do sertão e de todo o estado de Sergipe”, finaliza o presidente da OAB/SE.

A OAB Sergipe possui 78 Comissões que atuam em diferentes áreas em prol da sociedade e da democracia. Conta com cinco Regionais e, atualmente, possui mais de 16 mil advogados e advogadas presentes no estado.

Acertos e dificuldades
De acordo com o presidente da Regional de Glória, João Thieres, o ano de 2022 foi intenso e proporcionou o fortalecimento da classe. “Nesse momento em que conquistamos esse avanço para a advocacia de Glória e região do sertão, entendemos que uma advocacia unida é uma advocacia forte. A gente precisa selar as parcerias e sermos um time. Dessa forma, ganha a classe e ganha a sociedade”, ressalta Thieres.

O tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase), Alceu Ivo, corroborou com o que disse João Thieres, e complementou a atuação ativa da Caase. “O Projeto de Interiorização da Caixa de Assistência traz essa possibilidade de fortalecimento da advocacia. São diversos benefícios e serviços que prestamos na capital, e que estamos expandindo para o interior. Temos formalizado convênios em todas as cidades do interior, não apenas nas sedes das regionais”, explica Alceu Ivo.

Qualificação da Advocacia
O diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Cícero Dantas, na oportunidade, parabeniza a regional e faz questão de reforçar que as atualizações e cursos de formação continuada devem chegar ao interior. Cícero aproveita o momento para destacar que os advogados e advogadas podem acessar o site da ESA: https://www.esasergipe.org.br/ para conferir todos os cursos disponíveis. Inclusive, destaca: “muitos deles gratuitos’, finaliza.

Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE