O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, reuniu-se nesta segunda-feira, 20, com o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Ricardo Múcio, para tratar da criação da 2º Vara Criminal de Comarca de Lagarto.
A OAB/SE já havia feito um relatório apontando todos os problemas enfrentados pela advocacia e a necessidade da criação da uma nova Vara Criminal. O presidente da Comissão da Regional de Lagarto e Região Centro Sul de Sergipe, Caíque Vasconcelos, explica que a quantidade de processos na Comarca é muito grande, maior do que em outros municípios que possuem mais de uma Vara.
“Nós da Comissão verificamos um grande volume de processos na Vara Criminal de Lagarto, que é bem superior às Comarcas de Itabaiana e Estância, por exemplo, que já possuem duas varas criminais, e somadas têm menos processos que a Vara de Lagarto. Então, visando uma maior celeridade processual e melhor prestação jurisdicional é patente a necessidade da criação dessa 2º Vara”, explicou.
O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, adianta que a reunião foi muito proveitosa e que o desembargador Ricardo Múcio sinalizou positivamente ao pleito da Ordem. “A criação de uma nova Vara Criminal em Lagarto é um pleito muito importante da OAB/SE. Nessa reunião mostramos todos os dados e fatos, comprovando a importância e a necessidade de criar uma nova Vara Criminal na Comarca. Vamos atualizar o relatório que já havia sido apresentado ao Tribunal, a pedido do desembargador Ricardo Múcio, que acredita que o assunto terá tramitação rápida e em breve poderá nos dar um melhor posicionamento dessa demanda”, esclareceu.
Além do presidente da OAB/SE, participaram da reunião o presidente da Comissão da Regional de Lagarto e Região Centro Sul de Sergipe, Caíque Vasconcelos; o diretor-tesoureiro da OAB/SE, Ismar Francisco; e o procurador-geral da OAB/SE, Leonardo Oliveira.
Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE