OAB/SE participa da posse da Associação Sergipana do Ministério Público

Nesta segunda-feira, 26, a OAB/SE marcou presença na pose da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), eleita no mês de maio, para o biênio 2017/2019. O evento aconteceu no auditório MP/SE e contou com a participação do vice-presente da OAB em Sergipe, Inácio Krauss.

“A Ordem parabeniza a nova diretoria da Associação do Ministério Público, acreditando que, diante do atual cenário nacional, a associação não só fique adstrita apenas a questão corporativista, mas, adentre nas questões que atingem de frente a dignidade da pessoa humana, os direitos adquiridos e os direitos sociais, sempre pautadas na observância dos princípios constitucionais”, pontuou Inácio.

O ex-presidente da ASMP, Nilzir Vieira, elencou ações realizadas durante o mandato, destacando a luta em defesa da instituição, dos direitos e garantias de seus membros, e afirmou que entrega o cargo com sentimento de dever cumprido. “Fizemos o nosso melhor. Não nos abatemos diante das adversidades e nos mantivemos firmes e entusiasmados nas trincheiras da luta associativa até o final do nosso mandato. Ainda que esse trabalho não nos tenha credenciado a recondução, aceitamos com maturidade a vontade da classe e concordamos que o novo presidente e todos os valorosos colegas da nova diretoria reúnem os atributos necessários para fazer face aos desafios que os tempos atuais certamente oporão e para alçar nossa entidade a tampares ainda mais elevados”, ressaltou.

Para o novo presidente da Associação, Jarbas Adelino Santos Júnior, o momento é de agradecimento, reafirmação dos compromissos assumidos e integração de toda classe. “Agradecemos a todos os colegas que entenderam nossa mensagem e depositaram seu voto de confiança em nossa chapa. Foram diversas as contribuições com ideias, conselhos e até palpites. As divergências alimentaram o processo democrático de decisão e construção do nosso plano de gestão. Somente assim, promoveremos a verdadeira integração dos associados, respeitando, acima de tudo, as divergências”, frisou Jarbas Adelino.