OAB/SE realiza seminário sobre juizados especiais

Na próxima segunda-feira, 7, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, realiza o I Seminário sobre Juizados Especiais. O evento é gratuito e acontecerá a partir das 19h, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAA/SE, localizado na Travessa Martinho Garcez, 71, Bairro Centro.

O presidente da Comissão de Juizados Especiais da OAB/SE e organizador do encontro, Lucas Matheus Oliveira de Melo, destaca a importância do seminário. “Hoje o cidadão que deseja resolver uma causa de menor complexidade vai até o juizado especial. Lá ele sabe que será acolhido, terá mais facilidade na busca da justiça e a garantia de uma maior celeridade na resolução do seu problema. Discutir o funcionamento dos juizados especiais e qualificar os advogados para que contribuam de forma ainda mais efetiva na prestação de um bom serviço à sociedade é fundamental para ampliação do trabalho que já desenvolvemos”, pontua.

O seminário contará com as palestras: “A defesa do consumidor no JECs”, ministrada pelo professor e especialista em Direito do Consumidor, André Paixão, e “O dano moral e princípio de celeridade no JECs”, que terá como palestrante o professor de Direito Processual Civil e advogado, Marcos Felipe Gomes.