Nesta segunda-feira, 28, o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, realiza Sessão Especial em celebração a sanção do Piso Salarial da Advocacia. A reunião tem início às 18h30, no plenário da OAB/SE, localizado na Av. Ivo do Prado, 1072, bairro São José. A sessão será transmitida ao vivo pelo site. SESSÃO ESPECIAL: … Leia mais
Notícias
O Procurador do Município de São Paulo, ex-ministro da Justiça e ex-advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, participou do II Seminário da Advocacia Pública, promovido pela OAB/SE, através da Escola Superior de Advocacia (ESA). No evento, o ex-ministro proferiu a palestra “O direito de defesa como elemento estruturante do Estado Democrático de Direito”. Para … Leia mais
Um debate aberto sobre as várias vertentes da advocacia pública. Assim foi o II Seminário da Advocacia Pública realizado nesta sexta-feira, 25, em Aracaju. O evento, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, através da Escola Superior de Advocacia (ESA), reuniu grandes nomes do Direito do país no auditório da Caixa de Assistência … Leia mais
A primeira palestra do dia no II Seminário da Advocacia Pública foi ministrada pelo Procurador do Estado de Goiás e presidente da Comissão da Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB, Marcelo Terto e Silva, que explanou sobre a PEC 82/2007 como fundamento de consensualidade na administração pública. “Precisamos analisar a necessidade de autonomia das … Leia mais
Nesta sexta-feira, 25, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, Inácio Krauss, participou de mais uma edição do ciclo de debates “Por um Brasil ético: o dinheiro público é da sua conta”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE). Desta vez, o evento teve como palestrante o jurista José Eduardo Cardozo, … Leia mais
Nesta sexta-feira, 25, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, representada pela conselheira Andrea Leite, participou do “Ciclo de Debates: Justiça Nosso Trabalho”, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho – TRT20. O evento faz parte das comemorações dos 25 anos do TRT de Sergipe e abordou temas relacionados à reforma trabalhista. O presidente do … Leia mais
A PEC 82/2007, a judicialização da saúde à luz do STF e a cobrança de dívida ativa foram os temas que iniciaram o II Seminário da Advocacia Pública, realizado nesta sexta-feira, 25. O evento, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, através da Escola Superior de Advocacia (ESA), acontece até às 18h desta … Leia mais
Reafirmando o protagonismo da entidade nas causas sociais, a secretária-adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Maria da Purificação Andrade, participou nesta quinta-feira, 24, do II Encontro entre Direito e Espiritismo. Para Purificação, “é fundamental o apoio da OAB em encontros e debates que abordam temas tão relevantes como a moral e ética”. … Leia mais
Em reunião com a coordenadora do Núcleo de Produção Digital do Centro Cultural de Aracaju, Ana Carolina Azevedo, membros da Comissão de Promoção Cultural da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, colocaram em debate nesta quinta-feira, 24, a necessidade do incentivo ao protagonismo da advocacia na cidade e da valorização dos espaços públicos do … Leia mais
A participação da mulher nos espaços de poder, as formas organizativas e o exercício de liderança no Brasil foram os temas do XIII Encontro do Fórum de Pesquisa de Gênero, realizado nesta terça-feira, 22, pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe. O evento abordou a pesquisa … Leia mais