Nesta quarta-feira, 29, sob o tema “advocacia em início de carreira e redes sociais”, o conselheiro federal da OAB/SE e vice-presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Paulo Ralin, ministrou palestra no último painel da XXIII Conferência Nacional da Advocacia.
Em uma fala dinâmica e interativa, Ralin contou sua trajetória profissional e falou sobre os principais desafios da jovem advocacia. Quanto ao uso das redes sociais, o conselheiro federal deu sete dicas para que a utilização das mídias esteja de acordo com o Código de Ética e Disciplina.
“Às vezes quando nós vemos alguém lá em cima, esquecemos que nem sempre foi assim. Muitas vezes, nós começamos de baixo mesmo e vamos galgando espaço”, considerou.
O painel abordou temas foram voltados para a jovem advocacia e tratou diferentes aspectos dos desafios da atualidade, como a valorização da juventude, a gestão de escritórios, a semiótica jurídica, as Caixas de Assistência no Sistema OAB, o sucesso no Direito; e motivação.
Para essa abordagem, os participantes contaram com as falas da advogada e consultora especialista em planejamento estratégico, Lara Selem; do ex-secretário municipal de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita; do coordenador da CONCAD, Ricardo Peres; do advogado, Paulo Nicholas; e do médico psiquiatra, professor e escritor, Augusto Cury.