Os conselheiros federais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, se destacaram na XXIII Conferência Nacional da Advocacia. Na segunda-feira, 27, o conselheiro federal e presidente da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra da OAB/SE, Kleber Nascimento, ministrou palestra no I Encontro da Advocacia Negra, sob o tema “Advocacia Negra: Conhecimento, Empoderamento e Contribuições”.
Nesta terça-feira, 28, a conselheira federal e presidente da Comissão de Infância, Adolescência e Juventude da OAB/SE, Glícia Salmeron, integrou o corpo de palestrantes do 9º painel da Conferência, que debateu o Direito da Criança e do Adolescente. A explanação da conselheira tratou sobre violência sexual contra crianças e adolescentes.
Amanhã, 29, às 14h30, será a vez do conselheiro federal da OAB Sergipe e vice-presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Paulo Ralin, proferir palestra na Conferência. Intitulada “Advocacia em Início de Carreira e Redes Sociais”, a explanação de Ralin fará parte do 40º painel, que discutirá temas relacionados à jovem advocacia.
Conferência Nacional
Considerado o maior encontro jurídico da America Latina, a Conferência Nacional da Advocacia ocorre até quinta-feira, 30, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. Este ano, o evento acontece sob o tema “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania”. Ao todo, mais de 270 palestrantes passarão pelos 40 painéis que compõem a Conferência.