Mais uma ação solidária foi fruto de curso realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Escola Superior de Advocacia. Nesta quarta-feira, dia 24, ocorreu à entrega de alimentos que foram arrecadados durante os cursos de capacitação sobre Imposto de Renda para Advogados. Os cursos foram realizados em seis cidades no período de 28 de março a 17 de abril. Foi um sucesso.
A OAB-SE, cumprindo sua função social, doou os alimentos para a ‘Creche Solidária Almir do Picolé’, instituição filantrópica que dispensa apresentação. Almir do Picolé enfatizou: “precisamos muito de ajudas como essa. Nós temos altas despesas e necessitamos sempre de alimentos. Quero parabenizar a OAB pela ação”.
A inscrição solidária – meio utilizado pela ESA na realização de cursos, palestras e workshops – é uma ideia que engrandece a instituição no seu papel social, revertendo benefícios em favor de entidades com a ‘Creche Solidária Almir do Picolé’.
Cléverson Chevel dos Santos Faro, presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB/SE, facilitador do curso “Imposto de Renda para Advocacia”, destacou a importância do caráter solidário nas ações da OAB, bem como elogiou a interiorização dos cursos da OAB em favor do advogado. Chevel disse que “o curso foi uma experiência rica e bastante proveitosa, que possibilitou aos advogados e advogadas tirar dúvidas sobre o imposto de renda e evitar erros no preenchimento da declaração”.
A advogada Glícia Salmeron, presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Infância, Adolescência e Juventude do Conselho Federal da OAB, e Conselheira Federal da OAB/SE, destacou ser essencial a medida solidária da OAB. Durante a entrega Dra. Glícia afirmou que “a Ordem é uma entidade de controle social e possui como uma de suas finalidades a política pública de fortalecimento da proteção dos direitos sociais, como os da pessoa idosa, das crianças e dos adolescentes”.
Também estiveram presentes na entrega de alimentos o diretor-geral da ESA, Kleidson Nascimento, a vice-presidente da Comissão de Infância, Adolescência e Juventude da OAB/SE, Arlene Batista e Vinicius Alves Bispo, membro da Comissão de Estudos Tributários.
A OAB fica gratificada com o apoio e reconhecimento por suas ações solidárias.