Atendendo ao convite da Faculdade Pio Décimo, representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, visitaram a instituição de ensino para conversar com os estudantes do 6º e 9º períodos do curso de Direito. Na ocasião, os advogados Wesley Santana e Flávia Góes, lotados do núcleo de educação, destacaram o papel da Comissão, procurando desmistificar questões relacionadas a sua área de atuação.
“Boa parte da sociedade possui um conceito deturpado em relação aos Direitos Humanos e desconhece a abrangência da nossa atuação. As pessoas associam a Comissão ao trabalho desenvolvido junto aos cidadãos privados de liberdade, mas não conhecem as atividades desempenhadas pela Comissão nas áreas da saúde, educação e políticas públicas, por exemplo. Nossa palestra foi neste sentido, reforçando para os estudantes que quando tratamos sobre Direitos Humanos não estamos falando apenas em política carcerária”, explicou Wesley Santana.
Durante a visita, os advogados pontuaram que a Comissão de Direitos Humanos é uma das mais antigas e importantes da OAB, devido ao seu relevante trabalho social. “Relatamos ainda algumas situações do dia a dia na advocacia, procurando incentivar os estudantes e motivá-los a escolherem essa árdua atividade indispensável à justiça”, ressaltou Wesley.