O presidente Henri Clay Andrade acabou de se reunir, em Brasília, com o presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, e com o senador sergipano, Elber Batalha, para apresentar o Projeto de Lei que visa estabelecer a contagem de prazo processual somente nos juizados.
O senador, que já tinha apresentado o projeto na Seccional Sergipana no início do mês, agradeceu a OAB/SE pelo apoio ao projeto e por levar o PL ao conhecimento do CFOAB. Elber explicou a Lamachia que o PL tem o objetivo de uniformizar o sistema processual brasileiro, quanto à contagem dos prazos processuais em matéria cível, no âmbito dos Juizados Especiais da Fazenda Pública, visando acrescentar a medida à Lei nº 9.009/1995, que dispõe sobre os Juizados Especiais Cíveis e Criminais.
“Fundamental que a fluência dos prazos processuais em dias úteis seja padronizada, estendendo-se aos juizados de todo o Brasil. O PL do Senador Elber Batalha é providencial e tecnicamente perfeito. Se aprovado, ficará para a história”, enfatizou o Presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade.
O presidente Claudio Lamachia garantiu que a OAB vai apoiar o projeto e agradeceu o empenho do presidente Henri Clay Andrade por sempre lutar pelos mais relevantes interesses da advocacia e da cidadania brasileiras.