Foram seis dias de muita dedicação, esforço e comprometimento que renderam 9 medalhas de ouro, 6 de prata e 11 de bronze, fazendo de Sergipe o único estado do Nordeste a subir no pódio. A natação foi a modalidade mais premiada com 14 medalhas, seguida pelo jiu-jitsu e o cross com 3 medalhas cada, o judô e tênis com duas medalhas cada, além do vôlei de quadra masculino e o futebol masculino master que conquistaram uma medalha cada.
Os atletas da delegação sergipana representaram muito bem o estado na edição de 2023 do I Jogos da Advocacia Nacional. “Apesar de sermos a menor federação, Sergipe bateu recorde com uma das maiores delegações. Foram 19 modalidades e nós tivemos representantes em 15, com a participação de 111 atletas e 134 inscritos porque tiveram aqueles que participaram de mais de uma categoria. Ao todo, trouxemos para casa 26 medalhas, ficando em 3º lugar geral na premiação. Ainda levamos o título de melhor goleiro da competição”, falou com o sentimento de dever cumprido e orgulho da experiência vivida o vice-presidente da CAASE, Ricard Cezar.
“Foram dias de muita dedicação em Goiânia, mas que valeram muito a pena, pois colhemos os frutos de um trabalho que começou há meses com os treinos dos esportes em equipe e individual. Incentivar, promover e investir em várias modalidades esportivas, saúde e bem-estar dos advogados, advogadas e colaboradores é um compromisso da gestão da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) e da OAB/SE. Vivemos uma rotina cansativa e desgastante. Então, é preciso estimular as pessoas a praticar esporte que faz bem para o nosso corpo e mente. Os Jogos da Advocacia foram um sucesso. Nossos atletas merecem aplausos por todo empenho e comprometimento”, complementou Marília Menezes, presidente da CAASE.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Costa, também parabenizou os atletas pelo excelente desempenho nos Jogos da Advocacia. “O estado conquistou o 3º lugar geral no quadro de medalhas. Isso é o resultado de muita dedicação e esforço dos advogados, advogadas e colaboradores que representaram tão bem Sergipe. Quero parabenizar aos atletas que participaram da competição e dizer que estamos muito orgulhosos”, ressaltou Danniel Costa, que reafirma o compromisso da Ordem em investir no esporte e na saúde.
Jogos da Advocacia
Organizado pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), juntamente com a Caixa e Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), a primeira edição dos Jogos da Advocacia Nacional aconteceu entre os dias 3 e 8 de julho, na cidade de Goiânia e Aparecida de Goiânia (GO), contando com cerca de 3 mil atletas advogados e advogadas de todo o país que representaram seus estados e suas seccionais.
Ao todo foram 19 modalidades esportivas: futebol society, futebol, vôlei de praia, vôlei de quadra, beach tennis, futevôlei, judô, jiu-jitsu, tênis de campo, natação, cross, tênis de mesa, basquete 3×3, xadrez, futmesa, corrida 5 e 10 quilômetros, tiro esportivo e sinuca. O Centro Esportivo e de Lazer – CEL da OAB/CASAG, em Aparecida de Goiânia-GO, foi o principal polo de competições do evento. Além do CEL, outros centros esportivos com estruturas de alto padrão também receberam disputas em várias modalidades.
Confira os medalhistas da delegação sergipana:
– Judô – Marília Gabryelle do Vale
Medalha de ouro categoria até 52kg
Medalha de bronze categoria absoluto
– Jiu-jítsu – Williams Santos Machado Junior
Medalha de ouro na categoria faixa Roxa meio pesado, até 88.300 kg
– Jiu-Jítsu – Ananda Gonçalves Silva
Medalha de ouro – Faixa Azul/Roxa categoria Super Pesado.
Medalha de prata – Faixa Azul/Roxa Absoluto.
– Natação – Ane Caroline Correia de Oliveira
Medalha de bronze – Modalidade 100 metros livre
Medalha de Prata – Modalidade 50 metros costas
Medalha de Ouro – Modalidade revezamento 4×50 medley
Medalha de Ouro – Modalidade 50 metros nado borboleta
Medalha de Prata – Modalidade revezamento 4×50 livre
Medalha de Bronze – Modalidade 100 metros costas
Medalha de Prata – Modalidade revezamento 4×100 livre
– Natação- Pedro Silva Neto
Medalha de prata – Modalidade 100 metros peito
Medalha de bronze – Modalidade 100 metros costas
Medalha de bronze – Modalidade 50 metros costas
Medalha de bronze – Modalidade 50 metros peito
– Natação -Mariana Dantas Diniz
Medalha de ouro – Modalidade Revezamento 4×50 medley
Medalha de prata- Modalidade Revezamento 4×50 livre
Medalha de prata – Modalidade Revezamento 4×100 livre
– Natação – Hayalla Stephanie Lisboa Marques Santa Rosa
Medalha de ouro – Modalidade revezamento 4×50 medley
Medalha de prata – Modalidade revezamento 4×50 livre
Medalha de prata – Modalidade revezamento 4×100 livre
– Natação – Diogo Ferreira
Medalha de bronze – modalidade 50m borboleta
Medalha de bronze – modalidade 50m livre
-Natação- Jasmine Dantas Nascimento
Medalha de ouro – Modalidade revezamento 4×50 medley
Medalha de prata – Modalidade revezamento 4×50 livre
Medalha de prata – Modalidade revezamento 4×100 livre
Medalha de ouro – Modalidade 50 metros peito
– Cross
Medalha de ouro – Pedro Silva Neto
Medalha de ouro – Joana dos Santos Santana
Medalha de Bronze – Maria da Glória Teles Farias
– Tênis de campo
Medalha de ouro – Victor Maynard
Medalha de prata – Aline Paixão
Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE e CAASE