A Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Sergipe (OAB/SE) realizou nesta terça-feira, 11, o 1º Colégio de Diretores de Comarcas. O objetivo do encontro é entender as demandas da advocacia do interior e buscar soluções para os problemas apresentados.
Periodicamente, a OAB/ SE realiza o Colégio de Presidentes das Regionais e das Comissões para discutir pautas da advocacia, mas a instituição entendeu a necessidade de ouvir as demandas e particularidades de cada comarca.
“Uma vez ao mês nos reunimos para discutir as pautas da advocacia das regionais e das comissões, mas entendemos que as dores da advocacia estão nas comarcas, então, nada mais justo e correto do que trazer para sede da OAB os diretores de comarcas com suas principais demandas e, juntos, buscarmos soluções. A maior essência do nosso projeto de Interiorização é dar espaço, dar voz à advocacia. O projeto de Interiorização já é uma realidade e nós estamos juntos, escrevendo um capítulo muito bonito da história da nossa Seccional”, afirmou o presidente da OAB/SE, Danniel Costa.
A Coordenadora das Comissões da OAB/SE, Rose Moraes, destacou a importância dos representantes de comarca para a desenvolvimento da advocacia e expansão do Projeto de Interiorização.
“Os diretores de comarcas são os que chegam primeiro na ponta e na demanda da advocacia, são eles que conseguem alcançar àquelas solicitações da advocacia no momento que ela mais precisa, por isso, a importância desse Colégio, para que cheguem até nós as solicitações, as dificuldades e os problemas, para que a instituição possa buscar maneiras de solucioná-los”, ressaltou.
Além dos diretores de comarcas, participaram o Colégio alguns presidentes de regionais, membros de comissões e a diretoria da OAB/SE.
Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE